A tecnologia trouxe coisas boas para a vida cotidiana, mas, a verdade é que também apresenta um lado negativo, que muito poucos querem aceitar.


Uma dessas coisas negativas é algo conhecido como “phubbing”, o termo usado para descrever o desprezo aos casais em favor da tecnologia, (phone = telefone e snubbing = menosprezar) seja pelo celular, tablet ou computador. E, sendo sincero, a todos nos foi passado que nos estão falando e, por rever nossas redes sociais, acabamos ignorando a outra pessoa.


Um estudo publicado na revista Psychology of Popular Media Culture, que entrevistou várias famílias, afirma que 32% das crianças com pais que usam ativamente seus celulares, se sentiam pouco importantes e ignorados.


Além disso, em outro estudo, perguntou a centenas de casais quão dependentes estavam em seus celulares e o quão difícil seria para eles ficar sem seu celular por um dia. Os pesquisadores descobriram que aqueles casais que eram mais dependentes a seu telefone inteligente, não estavam tão satisfeitos com seu relacionamento.


Em seguida, apresentamos nove formas em que o celular está matando seu relacionamento:


1. Quando preferem falar as coisas por WhatsApp , em vez de fazê-lo de frente.


2. Quando você aproveita qualquer silêncio ou o momento em que está distraído para usar seu celular.


3. Quando, em vez de dizer “boa noite” ou dar um beijo, preferem rever suas redes sociais para ver o que aconteceu com a vida dos outros.


4. Quando tornam públicos seus problemas de casal em redes sociais.


5. Quando preferem contar como é que foi durante o dia em suas redes sociais a platicarlo em casal.


6. Quando o celular é igualmente importante que os seus próprios filhos.


7. Quando começam os problemas de ciúme por causa do uso excessivo do celular sem explicação.


8. Quando você quer ter as mãos sobre seu telefone celular, que sobre o seu parceiro.


9. Quando você coloca em risco a vida de outras pessoas ao usar o celular em momentos inoportunos, como o ir dirigindo.


Como evitá-lo?


Sabemos que para muitas pessoas, o celular é uma ferramenta fundamental para a realização de seu trabalho; no entanto, os especialistas aconselham que os casais façam acordos mútuos em que definam momentos de convívio longe desse aparelho.


Se for muito urgente usá-lo, mas que seja uma exceção e se informe antes que, talvez, você receberá uma ligação, ou que você espera um e-mail muito importante.


Também há que acrescentar que o celular não é um inimigo dos relacionamentos. Se seu relacionamento não passam as situações anteriores, é importante não molestar a sua parceira com idéias do tipo “por que só usa seu celular quando você não está comigo?”, “quem te chama que não quer responder diante de mim?”.


Não se trata de que o celular seja proibido, mas que sua utilização não prejudique a qualidade da sua relação de casal.

9 maneiras em que o celular está matando seu relacionamento
Rate this post